Onde estamos

Em Sines, desde 4 de Julho de 2003, ao fundo da avenida principal da cidade, onde acabam os prédios e começam as vivendas, volta à esquerda e... chegou!

Av. 25 de Abril, 8 - loja C

7520-107 SINES

T.: 269630954

adasartes@gmail.com

http://adasartes.blogspot.com

quinta-feira, julho 02, 2009

Obscena Os Meus Livros Egoista Pormenores

Já estão à venda n'A das Artes os números deste mês das revistas Obscena, Os Meus Livros, Egoísta e Pormenores.
É a qualidade!

OBSCENA

A partir de palavras-chave como viagens e narrativas, e da programação do 26º Festival de Teatro de Almada, construímos uma edição especial que inclui entrevistas à actriz Edith Clever, que nos fala do medo que sente quando representa, e à filósofa Judith Butler, que reflecte sobre o poder da linguagem em contextos de guerra.

Apresentamos-lhe um ensaio fotográfico sobre o coreógrafo japonês Kazuo Ohno, uma análise ao cinema da paraguaia Paz Encina e da brasileira Sandra Kogut, uma viagem pelos pavilhões da Bienal de Veneza e criticamos, em primeira mão, o novo espectáculo de Vera Mantero, Vamos sentir falta de tudo aquilo que não precisamos, estreado em Essen, Alemanha, a 19 Junho.
Publicamos ainda um conjunto de portfolios fotográficos de Hans Jurgen Syberberg, Inês Gonçalves, Jacques Le Corre, Jordi Burch, Martim Ramos, Rui Hermenegildo e Vasco Araújo, e ilustramos as páginas com o trabalho da Circolando, Dedo Mau, Nuno Fonseca e Valère Novarina.
O dossier que dedicamos ao 26º Festival de Almada inclui ainda uma viagem pela história recente do teatro chileno, a poesia do precursor do conceito de negritude Aimé Césaire, cuja última publicação em Portugal data de 1970, um perfil do encenador Matthias Langhoff e a apresentação da nova peça de André Murraças, Film Noir.