Onde estamos

Em Sines, desde 4 de Julho de 2003, ao fundo da avenida principal da cidade, onde acabam os prédios e começam as vivendas, volta à esquerda e... chegou!

Av. 25 de Abril, 8 - loja C

7520-107 SINES

T.: 269630954

adasartes@gmail.com

http://adasartes.blogspot.com

terça-feira, março 13, 2018

António Ladeira apresenta Os monociclistas



Apresentação do livro Os Monociclistas e Outras Histórias do Ano 2045, de António Ladeira
Quinta-feira, 15 de Março, às 18h30, na A das Artes livraria, em Sines | Entrada livre

Se tivéssemos de descrever numa única expressão os textos reunidos neste livro, arriscaríamos chamar-lhes simplesmente «contos de fadas tecnológicos». Neste primeiro volume de histórias sobre, além de outras coisas, as relações entre tecnologia e ética, António Ladeira constrói um universo futuro e distópico a que chama «O Território», numa clara homenagem à ficção científica.

Em cada uma das histórias, um dos fenómenos tecnológicos que transformou (e transforma) as nossas vidas (redes sociais, gigantes tecnológicos, videovigilância, educação digital versus tradicional, etc.) sofre um processo inesperado de evolução graças à cumplicidade de regimes autoritários e totalitários. Entre ecos de Orwell, Kafka, Cortázar e Phillip K. Dick, é difícil dizer onde acaba a irrisão da ironia (e do jogo paródico) e começa um inquietante aviso à Humanidade.

António Ladeira, que nos apresentará este seu livro, é licenciado em Estudos Portugueses e doutorado em Línguas e Literaturas Hispânicas, bem como professor de Literaturas Lusófonas e director do programa de português da Texas Tech University, nos Estados Unidos. Além de diversos trabalhos académicos e literários, publicou três livros de poesia, área em que está presente em antologias e revistas nacionais e internacionais.