Onde estamos

Em Sines, desde 4 de Julho de 2003, ao fundo da avenida principal da cidade, onde acabam os prédios e começam as vivendas, volta à esquerda e... chegou!

Av. 25 de Abril, 8 - loja C

7520-107 SINES

T.: 269630954

adasartes@gmail.com

http://adasartes.blogspot.com

quinta-feira, abril 28, 2005

Aos amigos

No Verão de 2003 criámos este blog para apresentar o espaço A DAS ARTES que viria a abrir as portas no dia 4 de Julho. Desde então, tanto e tão pouco tempo passou...
Voltamos. Não sabemos por quanto tempo, mas estamos cá. Para tudo e para nada, que a vida é tudo e não é nada.
Perdoem-me por partilhar o mail que acabei de enviar aos nossos amigos:

"Aos amigos

A das Artes foi um sonho. De uma vida. De duas vidas. A minha e a da Rafaela. Sozinhos, tentámos construi-lo em Sines. Com trabalho mas, acima de tudo, com muito amor. Também com a amizade de muitos amigos, entre os quais se contam as pessoas a quem envio este mail.
Ao longo dos últimos meses a situação, de difícil, dada a actual conjuntura, passou a dramática, com o agudizar do estado de saúde da Rafaela.
Durante mais de um mês não pude acompanhar a loja. A nossa loja… Durante esse período, quando as portas se abriam, era graças à generosidade de pessoas que, considero, classificar de amigos é bem pouco.
Na última semana as portas estiveram mesmo fechadas. A minha Rafaela, a nossa Rafaela, partiu. Repousa agora no mar e nos nossos corações.
Com o Vosso apoio tentarei continuar a construir este sonho. Porque a Rafaela continua em todo o lado. Atrás do balcão, a arrumar os livros. De sorriso aberto, na mesinha junto à porta, a oferecer um café ou um chá aos clientes, enquanto se entusiasma com as conversas sobre livros, dança, cinema (porque eu sou uma cinéfila!), sobre tudo e sobre nada.
A Rafaela partiu, mas o seu espírito continua. Espero, também, continuar com a vossa amizade.

Obrigado pela compreensão e desculpem o desabafo.

Joaquim"